Tuesday 27 March 2018

Negociação de GNL - Estabelecimento e gerenciamento de um portfólio de GNL com sucesso


Seminário | Junho.06.2017 | 8:30 da manhã - 10:30 da manhã (horário padrão do GMT)


A volatilidade da oferta e da demanda nos mercados globais de gás de hoje apresenta oportunidades de arbitragem significativas. A atração do comércio de GNL está crescendo rapidamente, à medida que os jogadores novos e estabelecidos crescem suas carteiras, mas também há muitos desafios. Junte-se ao nosso painel de especialistas quando discutimos o que é necessário para construir e manter um negócio de negociação de GNL bem sucedido e ndash; procurando as principais estratégias operacionais, financeiras, legais e comerciais que são essenciais para o sucesso.


Gerenciamento de risco efetivo.


Construindo uma estrutura para gerenciar todo o espectro de identificação de risco, mitigação de risco, gerenciamento de riscos e monitoramento de risco contínuo.


A vantagem tecnológica.


Construindo o modelo de negócios direito de ponta a ponta e um sistema confiável de gerenciamento de risco de comércio de energia (ETRM) para negociação de GNL.


Criação de contrato inadvertido.


Como obter o equilíbrio prático certo entre negociar um acordo, capturar uma oportunidade e evitar ser prematuramente comprometido contratualmente com uma carga.


Apesar da redação do contrato, as soluções práticas que podem ser usadas quando o comprador tomar uma falha, falha na entrega do vendedor ou um evento FM torna-se aparente.


A realidade da reestruturação.


Como reconhecer a necessidade de uma reestruturação e como se reestruturar, se o gerenciamento de riscos falhar e o portfólio começa a se fragmentar.


Este briefing beneficiará os jogadores estabelecidos e também os recém-chegados no mundo do GNL, para quem a proteção contínua do portfólio é uma preocupação crítica.


CLE Créditos disponíveis: N.


Peter Roberts Partner, Oil & amp; Gás, Energia.


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Oil & amp; Infra-estrutura de energia do gás África Corporativo América Latina.


Peter Roberts Partner Oil & amp; Gás, Energia.


Peter Roberts, parceiro do escritório de Londres, aconselha as empresas de petróleo e gás em todo o mundo em transações a montante e intermediário, incluindo fusões e aquisições, trabalhos de desenvolvimento de projetos de GNL e contratação e contratação operacional.


Ele atualmente aconselha projetos em toda a América do Sul, África e Europa Central e Oriental.


Um ex-presidente do Comitê de Direito de Petróleo e Gás da International Bar Association, Peter também é o autor de quatro principais livros didáticos da indústria:


Contratos de petróleo e gás, Doce e amp; Maxwell (2016) Contratos de Direito e Petróleo em Inglês, OUP (2016) Acordos Operacionais Conjuntos, Globe (2015) Contratos de Comércio e Venda de Gás e GNL, Doce e amp; Maxwell (2014)


Peter contribuiu para vários outros livros, edita a revista Associação de Negociadores Internacionais de Petróleo (AIPN) da World Energy Law and Business e é representante em várias faculdades de direito e direito do petróleo e do gás.


Anteriormente, era o Conselho Geral de uma empresa de energia do Reino Unido e trabalhou para outros importantes escritórios de advocacia internacionais em Londres, Hong Kong e Cingapura.


Joanna Kay Of Counsel, Oil & amp; Gás, Energia.


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Oil & amp; Gas Energy M & amp; A e Private Equity Emerging Markets África América Latina.


Joanna Kay Of Counsel Oil & amp; Gás, Energia.


Joanna Kay, de conselheiro no escritório de Londres, é especializada em transações internacionais de petróleo e gás, incluindo operações a montante, desenvolvimento de projetos, fusões e aquisições e acordos de comércio e armazenamento de gás e GNL.


Joanna aconselha os clientes em uma ampla gama de acordos de petróleo e gás a montante e intermediário, incluindo concessões, IAM, farm-ins e SPAs, royalties, contratos de operação e unitização, contratos de serviços e perfuração, além de contratos de transporte e vendas.


Greg Crowley Risk Management, Opportune.


Mauro Fiorucci Corporate Finance / Reestruturação, Opportune.


Fusun Yaman Process & amp; Tecnologia, oportuna.


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Novas estratégias para uma paisagem em mudança de GNL.


O mercado evolutivo de GNL 2017.


Em 2016, o BCG previu que a indústria de gás natural liquefeito estava entrando em um período desafiador. A razão: um desequilíbrio crescente entre oferta e demanda. (Veja o mercado de GNL em evolução: uma perspectiva de oferta e demanda desafiadora para produtores de GNL, BCG Focus, novembro de 2016.)


A demanda de GNL finalmente começou a crescer novamente em 2016, após quatro anos de consumo estagnado decorrente dos altos preços de mercado (de 2011 até o final de 2013) e um ambiente de oferta desafiador. No entanto, uma quantidade significativa de fornecimento de GNL - mais de 50 bilhões de metros cúbicos por ano (bcma) - entrou em operação em 2016. Esse crescimento da oferta supera os requisitos de demanda, evitando uma recuperação nos preços de GNL (que começou a diminuir em 2014) e espremendo margens da indústria. Esta margem de compressão do excesso de oferta, que provavelmente irá persistir até pelo menos 2020, é ainda ampliada pelo excesso de oferta no mercado de embarcações de GNL. Enquanto os fornecedores de GNL podem ser bloqueados em contratos de frete de longo prazo, os compradores de GNL estão solicitando contratos que refletem as taxas de aluguel mais baixas.


Enquanto isso, novas fontes de crescimento da demanda estão criando desafios adicionais. Além da China e da Índia, onde o consumo aumentou cerca de 20% em 2016, o crescimento significativo da demanda vem dos chamados nichos de mercado, como o Egito e o Paquistão. Contratos nesses mercados são tipicamente um risco maior e menor volume e períodos mais curtos do que contratos em mercados mais estabelecidos. Como resultado, é difícil aproveitar a demanda de nichos de mercado para financiar novos projetos de liquefação.


Em resposta a essa mudança de dinâmica do mercado, os fornecedores devem agir em três áreas. Em primeiro lugar, eles devem se concentrar cada vez mais na gestão de custos, desenvolvendo apenas os projetos que são competitivos sob preços atuais e implementando medidas estruturais de economia de custos, como abordagens convencionais padronizadas para construção de plantas. Em segundo lugar, eles devem desenvolver sofisticadas estratégias de vendas e negociação para atender às necessidades dos compradores emergentes e melhorar seus processos de gerenciamento de risco à medida que os contratos de menor risco e mais elevados se tornam mais prevalentes. Em terceiro lugar, eles precisam considerar investimentos seletivos a jusante que possam apoiar o desenvolvimento de novos mercados. Esses movimentos permitirão bloquear a demanda e obter preços mais elevados de GNL por meio da integração vertical.


O mercado do gás natural no geral.


O gás natural continua sendo um recurso triple-A +, que não é apenas abundante, disponível e acessível, mas também é aceitável do ponto de vista ambiental. O fornecimento de gás natural cresceu significativamente, alimentado em grande parte pela revolução do gás de xisto nos EUA. Ao mesmo tempo, mais e mais países estão encontrando reservas dentro de suas fronteiras. O gás natural é mais barato em uma base nivelada do que muitas fontes renováveis ​​e não significativamente mais caro do que o carvão. E seu baixo nível de emissões de gases de efeito estufa em relação ao carvão (uma caldeira industrial de gás natural eficiente emite aproximadamente 40% menos de dióxido de carbono do que uma caldeira industrial de carvão) aumentou ainda mais a atratividade do gás natural nos países que visam controlar tais emissões. (Veja "Será que a demanda de gás natural aumentará à medida que a redução de emissões se intensificar?", Artigo de BCG, maio de 2016.)


Esperamos, portanto, uma taxa de crescimento anual sólida de 1,5% na demanda de gás natural entre 2015 e 2025. Mesmo sob um cenário de condições desafiadoras para o crescimento - com as renováveis ​​decolando extremamente rapidamente nos próximos anos, por exemplo - a demanda de gás natural continuará a expandir a uma taxa anual de pelo menos 0,5%.


No mercado do gás natural, o crescimento da demanda de GNL foi particularmente robusto. De 1990 a 2016, a demanda de GNL cresceu a uma taxa anualizada de 6%, em comparação com 2,3% para o gás natural. No entanto, há mudanças significativas na loja para o mercado de GNL, impulsionado pelo desejado desequilíbrio de demanda e demanda de curto prazo e pela crescente importância de nichos de mercado.


Um desequilíbrio de oferta e demanda.


O mercado de GNL, que agora representa cerca de 350 bcma, ou cerca de 10% do mercado total de gás natural, enfrentará desafios significativos devido a oferta excessiva para os próximos três a cinco anos. Para entender o porquê, é importante avaliar a trajetória da demanda e da oferta.


LNG Demand-a Return to Growth. O crescimento da demanda de GNL tem sido um pouco de uma montanha-russa. De 1990 a 2011, a demanda aumentou de cerca de 72 bcm para 327 bcm - uma taxa de crescimento anual de 8%. Então, de 2011 a 2015, o consumo era plano, devido aos altos preços de GNL durante grande parte desse período e fornecimento limitado. Conforme observado anteriormente, o crescimento recuperou novamente em 2016, graças à demanda de mercados como a China e a Índia, bem como de novos mercados de nichos. Esperamos que a demanda continue esta trajetória ascendente, aumentando 5,3% ao ano em nosso cenário base, de 332 bcm em 2015 para 559 bcm em 2025.


Conforme observado no relatório do ano passado, nossas projeções de demanda estão sujeitas a incertezas significativas decorrentes de quatro fatores. Primeiro, a demanda por energia de um país depende fortemente do seu crescimento econômico - algo que não pode ser previsto com precisão. Em segundo lugar, as políticas energéticas de um país podem mudar ao longo do tempo. Por exemplo, a quantidade de capacidade nuclear restaurada no Japão ou os limites do uso do carvão impostos na China podem ter um impacto significativo nas nossas estimativas. Em terceiro lugar, a competitividade do GNL em comparação com a dos combustíveis alternativos dificilmente é estática. Na Europa, por exemplo, as mudanças nos preços do carvão e do dióxido de carbono determinarão a competitividade do gás na indústria de energia e, portanto, os volumes de GNL que as usinas de energia irão consumir. Finalmente, o desenvolvimento de fontes alternativas de gás natural é difícil de prever - um aumento maior do que o esperado da produção de gás doméstico ou das importações de gasodutos na China, por exemplo, reduziria a demanda de GNL nesse país.


Devido a essas incertezas, a diferença entre nossos cenários de alta e baixa demanda é bastante ampla. (Ver Anexo 1.)


De fato, as expectativas em mudança decorrentes de alguns dos fatores que impulsionaram a demanda de GNL levaram a algumas revisões em nossa previsão desde o ano passado:


Japão, Coréia do Sul e Taiwan. Reduzimos a previsão de demanda de LNG base para 2025 de 184 bcm a 166 bcm por causa de um aumento esperado na concorrência de outras fontes (principalmente nuclear e carvão). Europa. Aumentamos a previsão da demanda básica de GNL para 2025 de 80 bcm a 95 bcm por causa do papel maior previsto de gás natural no mix de energia, impulsionado por metas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21) de 2015 e um papel crescente para GNL na natureza suprimento de gás. China e Índia. Reduzimos a previsão de demanda básica de LNG para 2025 de 142 bcm para 133 bcm por causa da menor demanda de energia prevista em geral, decorrente de revisões a baixa das estimativas do PIB. Sudeste Asiático. Reduzimos a previsão de demanda de LNG base para 2025 de 92 bcm para 81 bcm por causa de um papel ligeiramente maior do que o esperado para o carvão na geração de energia. Nichos de mercado. Aumentamos a previsão da demanda básica de GNL para 2025 de 73 bcm a 83 bcm, porque esperamos que os preços baixos contínuos e o renovado interesse no desenvolvimento do mercado de fornecedores selecionados promovam ainda mais o consumo neste segmento.


Suprimento Rápido. O mercado atual de GNL é marcado pelo maior aumento de oferta em sua história. Quatorze projetos deverão entrar em operação entre 2016 e 2020. 2 Esses projetos têm uma capacidade combinada de cerca de 200 bcma - cerca de 45% da oferta global em 2015.


Foram propostos projetos adicionais que representam um total de cerca de 270 bcma, mas ainda não conseguiram garantir uma decisão final de investimento (FID). No entanto, como observamos no ano passado, a maioria desses projetos é improvável que se materialize devido a preços persistentemente baixos de GNL. Apenas um projeto de campo contaminado, o Tangguh Train 5 na Indonésia, garantiu um FID em 2016.


No entanto, há produtores capazes de proteger um FID mesmo neste ambiente de baixo preço. É provável que o novo projeto de GNL anunciado pelo Catar avança, dado o baixo custo de produção nesse país. Em última análise, o número de projetos atualmente sem FIDs que realmente se concretizam dependerá da adoção da indústria de medidas que reduzam os custos do projeto.


Desenvolvemos três cenários para o crescimento da oferta entre agora e 2025, com vários pressupostos sobre o progresso desses projetos:


Cenário base. A capacidade de suprimento atinge 585 bcma em 2019 e 644 bcma em 2025. Este cenário pressupõe um atraso de um ano no lançamento de 9 dos menos avançados 14 projetos com FIDs, além de cerca de 50 bcma se conectando antes de 2025 da nova capacidade desenvolvida em Qatar e de projetos adicionais atualmente sem FIDs. Cenário baixo. A capacidade de fornecimento atinge 520 bcma em 2019 e 592 bcma em 2025. Isso pressupõe um atraso de dois anos nesses mesmos 9 projetos e nenhuma capacidade adicional está disponível a partir de projetos atualmente sem FIDs. Cenário elevado. A capacidade de suprimento atinge 640 bcma em 2019 e 671 bcma em 2025. Este cenário não assume atrasos em projetos que atualmente possuem FIDs, além de cerca de 80 bcma online antes de 2025 da nova capacidade desenvolvida no Qatar e de projetos adicionais atualmente sem FIDs.


O Outlook de linha inferior. O forte crescimento da oferta resultará em excesso de oferta em 2019 sob sete dos nove dos cenários de oferta e demanda projetados. (Ver Anexo 2.) A sobreaplicação contribuirá para aumentar a liquidez no mercado de GNL. Os volumes pontuais e de curto prazo de GNL têm aumentado de forma constante e significativa, passando de 25 bcm em 2005 para cerca de 100 bcm em 2015. Este crescimento deverá continuar, com volume em 2025 superior a 200 bcm.


Esta crescente liquidez é uma má notícia para as margens de marketing de GNL. Mercados altamente líquidos, incluindo os mercados de gás natural do norte e do noroeste do país, historicamente tiveram margens de marketing muito baixas. O mercado de GNL, no entanto, há muito vangloriou de altas margens de comercialização, mas à medida que a liquidez aumenta, essas margens serão contratadas.


Ao mesmo tempo, o excesso de oferta do mercado de GNL assegurará preços baixos contínuos de baixo teor de GNL nos próximos anos. Mas três fatores apoiarão um piso sob esses preços:


O Espectro das Renegociações de Contratos. Os fornecedores com grandes carteiras provavelmente reduzirão ativamente a quantidade de GNL que eles produzem - mesmo que seus custos de produção estejam abaixo do nível dos preços no local. Isso porque eles querem manter os preços no local tão baixos que provocam uma onda de chamadas por clientes de longo prazo para renegociar os contratos existentes. No entanto, os fornecedores não poderão ajustar adequadamente a produção para compensar totalmente o excesso de oferta (cerca de 90 bcma) esperado em nosso cenário base. Uma redução na oferta por causa da economia de certos contratos. No mercado americano considerável, as instalações restringirão a produção se os preços à vista atingirem um nível financeiramente desvantajoso para os compradores (compradores comprometidos com a compra de certos volumes). Esta situação pode surgir devido à natureza dos contratos que sustentam esses projetos de liquefação. Os contratos entre compradores e lodificadores de liquefacção (empresas de infra-estrutura que possuem instalações de liquefação nos EUA) dão aos compradores o direito, mas não a obrigação, de retirar certos volumes de GNL. Os contratos, no entanto, obrigam os compradores a pagar uma taxa de pedágio, independentemente de eles ou não retirarem os montantes estipulados. Em situações em que os preços no local são tais que os compradores assumiriam uma perda maior do que a taxa de pedágio - ou seja, quando os preços à vista do GNL entregues ex-ship são inferiores a 115% dos preços Henry Hub, mais os custos de transporte - off-takers provavelmente recusar-se a comprar o volume acordado e, em vez disso, apenas pagar a taxa de pedágio. Nesses casos, essas instalações restringirão a produção de GNL. The Tipping Point with Coal. A demanda por GNL pode ver um forte impulso na Europa e, em última instância, em todo o mundo, se os preços à vista do GNL caírem ou abaixo do nível em que o gás pode competir efetivamente contra o carvão, dado seus custos marginais. Isso ocorreria se os preços à vista do GNL caírem para cerca de US $ 4,6 milhões por BTU na Europa, assumindo um preço do carbono de US $ 25 por tonelada e um preço do carvão de US $ 45 por tonelada. Somente na Europa ocidental, cerca de 160 bcma de demanda adicional poderiam ser desencadeadas pela substituição de gás pelo carvão.


O surgimento de mercados de nichos.


Até recentemente, mercados historicamente grandes e desenvolvidos, incluindo a Europa, Japão e Coréia do Sul, representavam a maior parte da demanda e crescimento de GNL. Esses mercados têm baixo risco de crédito e normalmente podem ser atendidos através de contratos tradicionais de longo prazo envolvendo volumes de mais de 1 bcma.


No entanto, durante a última década, os novos mercados se tornaram um dos principais impulsionadores da demanda. O número de países que importaram GNL cresceu de 9 em 1990 para 31 em 2015. Em particular, cinco mercados emergentes - Egito, Paquistão, Jordânia, Lituânia e Polônia - cresceram substancialmente de 2014 a 2016. A nova demanda desses países atingiu quase 19 bcma em 2016, equivalente à demanda combinada total de Espanha e Itália.


Esta tendência deverá continuar, com um número de outros países potencialmente começando a importar GNL em 2025. Entre os possíveis novos mercados: Bangladesh, Filipinas, Malásia, Indonésia, Bahrein, Panamá, Uruguai, Colômbia, região do Caribe, Marrocos, e África do Sul.


A questão para os fornecedores de GNL é que os contratos com compradores nesses mercados, que tipicamente têm classificações de crédito menores do que os compradores em mercados mais desenvolvidos, parecem bastante diferentes dos acordos tradicionais. Eles envolvem volumes mais baixos, maior flexibilidade no último volume comprado e prazos mais curtos. Contratos assinados nos últimos anos já mudaram significativamente devido aos requisitos desses novos clientes. (Ver Anexo 3.)


O impacto líquido desses contratos menores, de curto prazo e de maior risco é espremer as margens dos fornecedores. Isto é ainda mais exacerbado pelo aumento de capacidade no mercado de embarcações de GNL. (Veja a barra lateral, "Impacto da superaplicação no mercado do navio").


Impacto do excesso de oferta no mercado de embarcações.


A capacidade da frota de petroleiros de GNL aumentou 24% de 2011 para 2015 - de 51,9 milhões de metros cúbicos para 64,4 milhões de metros cúbicos -, a nova construção provocou, em parte, o aumento da demanda de GNL que seguiu o desastre de Fukushima. Muitos desses navios não estavam vinculados a contratos de longo prazo, mas sim foram requisitados principalmente para capturar diferenciais de preços entre bacias cruzadas nas tarifas de embarque de embarcações de GNL.


No entanto, a demanda de GNL permaneceu relativamente constante, e a necessidade de novos navios em determinados locais foi reduzida à medida que o diferencial de preços entre as bacias colapsou. Como conseqüência, as taxas de aluguel de GNL caíram dramaticamente desde o início de 2014, de US $ 20.000 a US $ 25.000 por dia para navios a vapor e US $ 30.000 a US $ 35.000 por dia para os navios eletroeletrônicos a diesel e tri-combustível diesel de dois combustíveis. Essas taxas estão bem abaixo das taxas de fretamento que os compradores em contratos de longo prazo devem pagar. (Veja a exibição abaixo.)


É improvável que esta pressão sobre os preços diminua em breve. Há encomendas nos livros para um número significativo de embarcações de GNL adicionais, construção que prevemos vai aumentar a capacidade total para 80 milhões de metros cúbicos no final de 2020.


Esse aumento de capacidade terá duas grandes repercussões. Em primeiro lugar, haverá pressão para retirar navios mais antigos com custos operacionais mais altos. Os novos navios tendem a ter um consumo de energia 40% a 50% menor por metro cúbico transportado. E eles são mais rápidos, reduzindo o tempo de envio em aproximadamente 5% em rotas mais longas. Em segundo lugar, os produtores de GNL enfrentarão uma nova margem de pressão, uma vez que os compradores exigem contratos de GNL que refletem os menores preços no local dos navios, enquanto os fornecedores ainda estão bloqueados em contratos de embarcações mais antigos e de maior custo.


Estratégias em um mercado em mudança.


As mudanças no mercado de GNL - particularmente o excesso de oferta e o desenvolvimento de novos mercados de alto risco - exigem novos pensamentos. Os jogadores de GNL devem agir em três áreas.


Reduzir custos. Conforme observado no relatório do ano passado, alguns fornecedores estão reduzindo os custos de novos projetos de GNL. No passado, onde o fornecimento de GNL era apertado, os fornecedores se concentraram na execução do projeto, e não na gestão de custos. De fato, os custos de novos projetos têm aumentado significativamente desde 2011; os custos do novo projeto subiram de US $ 500 milhões por milhão de toneladas de capacidade antes de 2011 para US $ 1,5 bilhão hoje. Contudo, à luz dos baixos preços baixos de GNL, muitos projetos planejados não são competitivos e as empresas devem tomar medidas para resolver os problemas de custo. Eles devem se concentrar apenas em projetos potenciais mais competitivos, adiando aqueles com custos muito elevados. Além disso, eles devem se mover agressivamente para reduzir os custos de desenvolvimento, como adotando abordagens de fabricação padronizadas, incentivando uma maior concorrência entre fornecedores e implementando abordagens lean ao longo do processo de desenvolvimento. Investir nas vendas e nas capacidades de negociação. Alguns fornecedores de GNL estão desenvolvendo sofisticadas estratégias de vendas e negociação que lhes permitem gerenciar seus negócios nos mercados de nicho de menor crescimento rápido. Cerca de 50% do volume total vendido pelas empresas internacionais de petróleo e gás agora é comercializado através de vendas de carteiras, em vez de vendas tradicionais ponto a ponto. 3 Além disso, eles estão aumentando seu jogo no gerenciamento de riscos. A combinação de maior risco de contraparte e atividade de negociação contínua no mercado local de GNL exige monitoramento contínuo dos riscos de commodities e contrapartes pelos fornecedores. Desenvolva novos mercados. Os fornecedores de GNL devem se concentrar no desenvolvimento de novos mercados, principalmente através do investimento em instalações a jusante. Em um ambiente de excesso de oferta de LNG significativo, muitos fornecedores agora estão dispostos a apoiar a criação de novos mercados que podem absorver parte de seus volumes com preços competitivos. Esta estratégia tem sido utilizada no mercado chileno e, mais recentemente, em um projeto anunciado na Costa do Marfim.


O grau em que os fornecedores de GNL estão adotando essas estratégias varia. Será fundamental para eles avaliar quais podem ajudá-los a prosperar em um ambiente difícil.


Os fornecedores de GNL devem estar preparados para um mercado de baixa nos próximos anos. Esperamos um excesso de oferta substancial, impulsionado pelos 190 bcma de capacidade adicional projetada para entrar nos próximos três a cinco anos. Esse excesso de oferta manterá os preços à vista do LNG em níveis baixos e pressionará as margens da indústria, enquanto o aumento da liquidez no mercado espremirá as margens de comercialização.


Neste ambiente desafiador, a indústria precisará assumir riscos maiores, com contratos menores e menores com compradores em nichos de mercado. Os fornecedores precisarão fazer o seu jogo na gestão de riscos, ao mesmo tempo que se movem de forma agressiva para reduzir os custos de desenvolvimento de novos projetos, a fim de garantir que eles sejam economicamente viáveis.


Este é o segundo de uma série de relatórios anuais sobre o mercado em desenvolvimento de GNL. Cada relatório analisa o ambiente demanda-demanda usando o modelo de mercado de GNL proprietário da BCG e discute questões relevantes para a indústria.


Senior Partner & amp; Diretor Gerente, Vice-Presidente, Prática de Energia.


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LNG Hedging, Marketing & amp; Negociação.


Os mercados globais de GNL estão mudando rapidamente. É provável que os EUA se tornem uma força importante no abastecimento dos mercados asiático e europeu com GNL. Para as empresas que atuam nos mercados internacionais de mineração física ou financeira de GNL, será crucial ter uma forte compreensão dos desenvolvimentos atuais e futuros nos mercados de gás Ásia-Pacífico, EMEA e Américas.


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Motoristas de mercado, desafios de infraestrutura e estratégias de negociação no setor de GNL.


Os mercados de GNL mudaram dramaticamente nos últimos anos. Devido à revolução dos gases de xisto nos EUA, ao terremoto de Fukushima e a vários outros fatores. Como resultado, a indústria global de GNL continua a crescer fortemente e as perspectivas de longo prazo para o aumento da capacidade de produção e distribuição são saudáveis. Espera-se que os mercados asiáticos consumam dois terços do total de suprimentos globais de GNL até 2015. Isso está sendo impulsionado pela crescente demanda das duas principais economias da Ásia, bem como pela contínua demanda de GNL no Japão após a crise nuclear de Fukushima. A demanda européia está crescendo rapidamente à medida que o apetite pelo gás de encanamento diminui na busca pela segurança do fornecimento de gás. A simpatia ambiental e a diminuição dos custos de construção de infra-estrutura resultaram em GNL se tornar uma opção de combustível convencional; passou de um combustível negociado regionalmente para uma fonte de energia comercializada globalmente.


O comércio de GNL evoluiu significativamente nos últimos anos à medida que o mercado amadurece com uma maior demanda, permitindo o investimento no lado do fornecimento e na infra-estrutura de transporte. Os fatores de preços ainda variam nos principais mercados da Ásia e da bacia atlântica e um índice de preços universal ainda está longe. Há também uma maior liquidez do mercado devido à expansão dos estoques e ao uso da negociação no local. A negociação de GNL é mais sofisticada do que nunca com a necessidade de estratégias de hedge, além da gestão e avaliação de riscos contratuais tradicionais e otimização de portfólio.


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Ao longo dos três dias, através de apresentações estratégicas e exercícios práticos de estudo de caso, você será levado através de mercados globais e regionais de GNL, projetos de desenvolvimento de infra-estrutura e requisitos futuros, mecanismos de negociação, preços e contratação e ferramentas de gerenciamento de riscos.


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Você receberá respostas para, pelo menos, as seguintes perguntas:


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